domingo, 29 de novembro de 2009

Carta ao Pai Natal









Finalmente chegou o momento de escrevermos a Carta ao Pai Natal. Que grande azáfama! Nem sabíamos por onde começar... Mas resolvemos fazer, apenas, três pedidos para que o Pai Natal possa atender os pedidos de todos os meninos e meninas de todo o mundo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A primeira história de Natal...


Era uma vez...'Uma pequena árvore de Natal'....que vivia muito feliz, entre a Primavera e a véspera de Natal, na companhia dos brinquedos.
Mas, ...., na véspera de Natal, o Pai Natal partia para mais uma grande viagem, onde distribuía alegria e muitos brinquedos e, a pequena árvore de Natal ficava muito triste...
Ainda se lembram, porquê?

domingo, 22 de novembro de 2009

A Fada Oriana


Segunda-feira fomos ao Teatro do Bolhão, que bonito edifício, assistir ao conto 'A Fada Oriana', de Sofia de Mello Breyner Andresen.
Foi uma viagem mágica, esta que fizemos, ao acompanharmos Oriana...
Assistimos a um espectáculo que articulou o trabalho dos intérpretes com um conjunto de recursos teatrais diversificados e que incluíram a manipulação de marionetas, video e trabalho com sombras.

Brincar com a matemática




Esta semana fomos à sala da educadora Paula, brincar com uns 'peixinhos'. Sabem quais?
Pois é!...
As formas geométricas!
Cada um de nós recebeu um 'peixinho' e teve que o apresentar aos amigos. Foi bem divertido! E, por fim, ainda aprendemos uma poesia sobre as formas geométricas.

A importância da higiene oral


Uma boa surpresa!
Terça-feira, a mãe da Carolina A., a Vânia, veio ao Colégio falar sobre a importância de lavar e cuidar dos dentes, aos meninos do 2º ano. Com ela, veio o Dr. Sérgio que apresentou um 'filme' sobre este tema.
Entretanto, nós não resistimos a ter que aguardar mais uns dias para, também, termos esta oportunidade, e quisemos ver e aprender neste mesmo dia. Foi muito interessante, pois pudemos participar e fazer algumas perguntas.

domingo, 15 de novembro de 2009

Vamos construir ecopontos




Ao ouvirmos a história do 'Verdinho', lembramo-nos do quão importante é separarmos os desperdícios e utilizarmos os ecopontos.
Para tal, dividímo-nos para os pintarmos.

Espaço das Estórias























Numa típica tarde de S. Martinho fomos à sala de uns amigos...ouvir uma bela história.
Com 'pózinhos de perlimpimpim' ajudamos 'O Coelhinho Branco' a salvar-se da cabra cabrês....

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

À descoberta das cores...


Com muita magia descobrimos várias cores.... o verde, o laranja e o violeta...

Halloween


No Halloween, pintamos umas bruxinhas com as quais nos podemos divertir.

domingo, 8 de novembro de 2009

A nossa sala



Este é o espaço onde podemos brincar, pensar, conversar, desenhar, pintar, jogar e, acima de tudo, crescer felizes!

Aniversários


Para festejarmos os nossos aniversários de uma forma diferente mas divertida, um bolo construímos. Com pózinhos de dedicação e alguma imaginação, ficou uma perfeição!

Os nossos registos


No Dia Mundial da Alimentação fizemos uma actividade onde registámos os bons alimentos, os menos bons e aqueles que só muito de vez em quando podemos comer...