domingo, 28 de março de 2010

Dia do Pai



Finalmente chegou o dia! Tão ansiado era por todos. Que bela tarde passamos na companhia dos nossos Pais. Fizemos uma actividade, mas do que mais gostamos, foi de partilhar jogos e brincadeiras...

Caça ao Tesouro


Dando continuidade ao nosso projecto, fizemos uma caça ao tesouro na nossa quinta e descobrimos lugares que ainda não conhecíamos, visitamos as ovelhas e os porcos, sempre guiados por pistas que nos conduziam de uns lugares para outros,  na companhia da Lígia, a nossa estagiária. Foram momentos muitos divertidos e emocionantes!

Quando os Pais vêm à escola



Os Pais do Tomás B. vieram à nossa sala fazer uma actividade muito interessante. Ensinaram-nos  fazer sequências! Parece difícil, não parece? Mas com a explicação que a Cristina e o Nuno nos deram e a demonstração do Tomás, tornou-se fácil e muito divertido!

domingo, 21 de março de 2010

Caminhada da Quaresma


Esta quarta semana da Caminhada até à  Páscoa, teve como lema Partilhar É Bom! Tal como Jesus fez com os seus discípulos, nós também partilhamos um pão entre todos. E, fizemos pequenos pãezinhos para partilharmos com as nossas famílias.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Espaço das Estórias

"Os Três Bandidos"! Esta foi a história que fomos ouvir à sala do educador Sérgio. Isso mesmo! Ouvir. Desta vez, ouvimos a história, as palavras entravam pelos nossos ouvidos e nós imaginávamos o que estaria acontecer. Depois de ouvirmos a história até ao fim, então pudemos ver as imagens. Umas eram como as tínhamos imaginado, outras nem tanto. Mas foi uma história da qual gostamos muito. 

domingo, 14 de março de 2010

Espaço dos Sons e das Letras

Os meninos dos cinco anos estão muito crescidos! Esta semana vieram à nossa sala e estiveram a descobrir o género de algumas palavras. Aprenderam que há palavras que se podem dizer no feminino e no masculino, por exemplo: Francisco e Francisca; Filipe e Filipa, ...

Caminhada da Quaresma


3ª Semana

Nesta terceira semana da nossa caminhada até à Páscoa a frase-chave é PERDOAR É BOM!
Assim, ao longo desta semana ouvimos a história da ovelha perdida e do pastor que tudo deixou para a encontrar e lhe perdoou. Fomos à capela pequenina e levamos uma ovelha, símbolo desta etapa da nossa caminhada.

Espaço dos Sons e das Letras

Os nossos amigos Golfinhos, vieram à nossa sala e aprenderam uma lenga-lenga muito conhecida:

REI, CAPITÃO,
SOLDADO, LADRÃO,
MENINA BONITA
DO MEU CORAÇÃO!

Quando os Pais vêm à escola


Esta semana tivemos uma, não, duas visitas especiais! Os pais da Rafaela vieram à nossa sala fazer uma actividade connosco. Como era segunda-feira, dia das histórias, contaram-nos a história: "A Ratinha e a avelã". Foi muito bom tê-los connosco. Obrigada!

terça-feira, 9 de março de 2010

Momentos...


O sol visitou-nos, esta semana, e nós não perdemos a oprtunidade de passearmos pela nossa Quinta e brincarmos, muito!!!

O Pinto Careca


Era uma vez um pinto careca que andava pelo monte em busca de comida e fortuna....

Caminhada da Quaresma

2ª Semana

Nesta segunda semana da Caminhada até à Páscoa comemoramos o aniversário de Santa Paula Frassinetti, nascida a 03 de Março de 1809, em Génova, Itália. Ficamos a conhecer um pouco mais da sua vida, da forma como se entregou e amou todos os necessitados. Paula Frassinetti foi como um "Farol", iluminando o caminho a percorrer, uma Luz que giuou e continua a guiar, todos aqueles que fazem parte da família doroteia.