domingo, 25 de abril de 2010

Espaço da Matemática


Fomos à sala da educadora Paula recordar dois conceitos: grande e pequeno. De seguida, realizámos uma ficha, onde, pintámos de azul, os carros grandes e de vermelho, os carros pequenos. De certeza que não nos vamos esquecer.

Uma visita surpresa


Na quarta-feira, tivemos uma surpresa! A Sílvia, estagiária do 3º ano, quando soube que o nosso projecto era sobre os animais, lembrou-se de trazer o Gaspar, uma tartaruga que já tem há alguns anos em sua casa. O Gaspar, muito curioso, percorreu a nossa sala toda, e nós, tivemos oportunidade de lhe tocar, sentir a sua carapaça, a sua pele, ficar a saber qual a sua alimentação, quais os seus hábitos.

Quando os Pais vêm à Escola

Iniciámos esta semana na companhia dos Pais e da Avó da Sofia. Imaginem a surpresa que tinham para nós. Ensinarem-nos a fazer pizzas!! Foi uma animação. A massa, que já vinha preparada, foi distribuída por todos, para que cada um preparasse a sua pizza. De seguida, amassámo-la para que ficasse fofa, acrescentámos um pouco de farinha, esticámo-la e cobrimo-la com molho de tomate, queijo ralado, fiambre, oregãos, queijo ralado e mais um pouco de molho de tomate. Foi 5 minutos ao forno, pré-aquecido, e...bem...que delícia!

domingo, 18 de abril de 2010

Expressão Plástica



Esta semana, no dia da pintura, experimentámos carimbar com tampas de marcadores. Foi muito divertido, pois descobrimos que podíamos fazer flores com as mesmas. 

Iniciação à Escrita

Recorrendo à digitinta, realizámos/treinámos grafismos, como forma de iniciação à escrita.

Ora vejam, com que facilidade e prazer são realizados.