Mostrar mensagens com a etiqueta Area de Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Area de Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 26 de março de 2014

Quaresma - Caminhada até à Páscoa

Esta semana, a borboleta ganhou um pouco mais de cor. O tema era FALAR DE JESUS A TODOS.
Assim, conversámos como é importante conhecermos e darmos a conhecer Jesus, seguindo-lhe o exemplo.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Ação de solidariedade

Esta semana, entregamos os bens (leite e massas) que trouxemos de casa às "Acções Unidas".
Acreditamos que estamos a ajudar muitos meninos e meninas como nós.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Semana das Missões

Decorreu, entre 14 e 19 de outubro, a Semana das Missões, no nosso Colégio. Assim, ficamos a conhecer um pouco mais sobre as pessoas que oferecem o seu trabalho para ajudar os outros. Essas pessoas disponibilizam-se para irem para outros países/continentes.




terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vindimas na Quinta das Manas - Guimarães

Num dia muito ensolarado, fomos até Guimarães, à Quinta das Manas, vindimar. 
Aprendemos como se apanham as uvas, conhecemos os animais que habitam a quinta, brincamos num trampolim,fizemos uma pequena desfolhada, almoçamos, dançamos na discoteca e por fim fomos pisar as uvas.
Foi um dia extraordinário!
Queremos agradecer ao Luís o dia que nos proporcionou: Muito Obrigada!







domingo, 22 de setembro de 2013

Celebração e entrega do novo ano letivo

Iniciamos a semana com uma Celebração orientada pela Irmã São, na qual ficamos a saber qual o tema do ano: "Educar pela via do coração e do amor...", como dizia Santa Paula Frassinetti.
Desta forma, pedimos a Jesus e a Sua Mãe, Maria, que nos acompanhe ao longo de todo o ano.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Elmer



Era uma vez um elefante, diferente de todos os elefantes....

Ao ouvirmos esta história, decidimos que gostaríamos de ter um elefante, assim, aos quadrados e muito colorido....




domingo, 10 de março de 2013

Caminhada até à Páscoa

Nesta terceira semana festejamos o aniversário de Santa Paula e realçamos a importância do valor: AMIZADE! 
Paula Frassinetti foi como um farol. Iluminou todas as pessoas à volta dela. Acolheu sempre todas as crianças, com gestos de bondade, ternura, alegria.

A vida de Santa Paula

Festejando o aniversário de Santa Paula, todos os meninos do colégio participaram numa pequena "produção" que representava um episódio da vida daquela que é a Madre Fundadora das Irmãs de Santa Doroteia.

http://www.youtube.com/embed/BPGigzI3-JM

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Caminhada até à Páscoa

Nesta segunda semana, falamos sobre a importância de conversarmos com Jesus, de fazermos silêncio.


Jesus convidou os seus amigos para subirem à montanha e rezarem com Ele. Rezar é falar com Jesus e ficar em silêncio para o escutar. Ele fala no nosso coração."


domingo, 27 de janeiro de 2013

Quando os Pais vêm à Escola

Esta semana recebemos a visita da mãe da Isabel, a Cármen, que nos trouxe algumas músicas e nos pôs a dançar e a cantar.
Foi um momento muito divertido! 


Obrigada Cármen!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Um registo

Na continuação da história , MENINOS DE TODAS AS CORES, fizemos um registo de cada um dos meninos.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dia da Alimentação

Também neste dia conversamos, muito, sobre a importância dos alimentos, dos bons alimentos!
E para não nos esquecermos, registamos os bons alimentos em círculos verdes, os que se podem comer de vez em quando, em círculos amarelos, e os que se devem evitar, em círculos vermelhos.
Em conjunto, com os meninos das outras salas do JI, construímos uma lagartinha colorida, onde estão registados os diversos alimentos.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Semana das Missões

Durante esta semana,decorreu a Semana das Missões, no nosso colégio.
Connosco esteve a professora Benedita Peres que ,  durante alguns meses, viveu em Lichinga, Moçambique, fazendo voluntariado.
A professora Benedita deu-nos a conhecer a escola onde esteve a dar aulas a meninos do 1º ciclo e formação a adultos.



Obrigada Benedita!