Mostrar mensagens com a etiqueta Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens

domingo, 13 de abril de 2014

Celebração dos Ramos

Neste dia, reunimos-nos na capela do colégio com todos os nossos amigos do Jardim de Infância para celebrarmos a Festa da ALEGRIA.



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um doce halloween

Para comemorarmos o Halloween, decidimos fazer umas bolachinhas com as formas de alguns elementos alusivos a este tema: a abóbora, o fantasma e o morcego.
Com açúcar, farinha, ovos, manteiga, canela e pozinhos de perlim pim pim, fizemos umas bolachas, ASSIM!!!!



domingo, 28 de outubro de 2012

Meninos de Todas as Cores

Esta história, de Luísa Ducla Soares, narra a viagem que  Miguel, um menino branco, faz pelos vários continentes. Nesta sua viagem, Miguel conhece alguns meninos de quem se torna amigo: Flor de Lótus, uma menina amarela; Pena de Águia, um menino vermelho; Lumumba, um menino preto e, Ali Babá, um menino castanho.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uma salada de fruta

Ainda, durante esta semana, marcada, pelo tema da alimentação saudável, fizemos uma salada de fruta.
E por que é que fizemos uma salada de fruta?
Fizemos uma salada de fruta, porque a fruta é extremamente importante para o nosso crescimento e desenvolvimento saudável.
Muito obrigada a todos pela colaboração. A salada ficou deliciosa.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A lagartinha muito comilona

Nesta semana, marcada pelo dia da alimentação, recordamos a história da Lagartinha muito comilona.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Visita à Fundação Padre Luís

No dia da Amizade e, respondendo a um convite feito pelos meninos do grupo de três anos da educadora Marta, fomos à Fundação Padre Luís.
Pudemos conhecer meninos da nossa idade com quem muito brincamos.
Fica o desejo  e a promessa de voltarmos a conviver. 






quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Caminhada até ao Natal

Esta semana, demos início à Caminhada até ao Natal.
Assim, fomos até à Capela, onde a Irmã Anabela, nos aguardava para nos guiar neste percurso.



Nesta primeira semana, somos convidados a VIGIAR!