Neste dia, reunimos-nos na capela do colégio com todos os nossos amigos do Jardim de Infância para celebrarmos a Festa da ALEGRIA.
Este blog pertence ao grupo dos 5 Anos B do Jardim de Infância do Colégio do Sardão, e pretende ser um portfólio digital de algumas das atividades a realizar ao longo do ano lectivo 2013/2014.
Mostrar mensagens com a etiqueta Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Formação Pessoal e Social. Mostrar todas as mensagens
domingo, 13 de abril de 2014
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Um doce halloween
Para comemorarmos o Halloween, decidimos fazer umas bolachinhas com as formas de alguns elementos alusivos a este tema: a abóbora, o fantasma e o morcego.
Com açúcar, farinha, ovos, manteiga, canela e pozinhos de perlim pim pim, fizemos umas bolachas, ASSIM!!!!
Etiquetas:
Area Conhecimento do Mundo,
Formação Pessoal e Social
domingo, 28 de outubro de 2012
Meninos de Todas as Cores
Esta história, de Luísa Ducla Soares, narra a viagem que Miguel, um menino branco, faz pelos vários continentes. Nesta sua viagem, Miguel conhece alguns meninos de quem se torna amigo: Flor de Lótus, uma menina amarela; Pena de Águia, um menino vermelho; Lumumba, um menino preto e, Ali Babá, um menino castanho.
Etiquetas:
Formação Pessoal e Social,
Interculturalidade,
Outono
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Uma salada de fruta
Ainda, durante esta semana, marcada, pelo tema da alimentação saudável, fizemos uma salada de fruta.
E por que é que fizemos uma salada de fruta?
Fizemos uma salada de fruta, porque a fruta é extremamente importante para o nosso crescimento e desenvolvimento saudável.
Etiquetas:
Dia da Alimentação; Outono,
Formação Pessoal e Social
terça-feira, 16 de outubro de 2012
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Visita à Fundação Padre Luís
No dia da Amizade e, respondendo a um convite feito pelos meninos do grupo de três anos da educadora Marta, fomos à Fundação Padre Luís.
Pudemos conhecer meninos da nossa idade com quem muito brincamos.
Fica o desejo e a promessa de voltarmos a conviver.
Etiquetas:
Dia da Amizade,
Formação Pessoal e Social,
Inverno
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Caminhada até ao Natal
Esta semana, demos início à Caminhada até ao Natal.
Assim, fomos até à Capela, onde a Irmã Anabela, nos aguardava para nos guiar neste percurso.
Nesta primeira semana, somos convidados a VIGIAR!
Etiquetas:
Formação Pessoal e Social,
Natal
Subscrever:
Mensagens (Atom)





