Este blog pertence ao grupo dos 5 Anos B do Jardim de Infância do Colégio do Sardão, e pretende ser um portfólio digital de algumas das atividades a realizar ao longo do ano lectivo 2013/2014.
Mostrar mensagens com a etiqueta Area de Expressão e Comunicação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Area de Expressão e Comunicação. Mostrar todas as mensagens
domingo, 16 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 22 de março de 2013
Expressão Físico-Motora
Com a nossa professora de Expressão físico-Motora,andamos a aprender a driblar bolas. No início, parece um pouco difícil, mas depois até se torna um exercício divertido.
Ora vejam a nossa equipa!
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Histórias de "Ir e Voltar"
Esta semana ficamos a conhecer o livro da Carolina: O Crocodilo e a Girafa.
Esta história apresenta-nos os vários elementos desta família curiosa e as peripécias por que passam. É um livro divertido, sem dúvida!
Etiquetas:
Area de Expressão e Comunicação,
Histórias,
Inverno
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Um ilustrador
Esta semana recebemos a visita de um conhecido ilustrador: RUI CASTRO.
Aliando a palavra à imagem e a imagem à palavra, conhecemos duas personagens muito engraçadas: Gato Preto, a bruxa, e Passarinhos Azuis, a fada.
Etiquetas:
Area de Expressão e Comunicação,
Inverno
domingo, 9 de dezembro de 2012
A nossa árvore de natal
Que linda árvore de natal!!!!!
Com a colaboração de todos os Pais elaboramos uma árvore de natal maravilhosa!!!!
Muito obrigada a todos pela vossa colaboração, imaginação e criatividade!!
Etiquetas:
Area de Expressão e Comunicação,
Natal,
Outono
domingo, 18 de novembro de 2012
Recorte
Estamos a ficar crescidos e iniciamos uma nova aventura: o recorte com a tesoura!
Pois é! Foi muito divertido. Usando folhas de revistas com brinquedos começamos a recortar os que mais gostávamos.
O senhor
Esta semana fomos ao Teatro Campo Alegre assistir a uma peça explorada pelo Teatro de Marionetas do Porto.
Recorrendo à marioneta e à animação a 2D e a 3D, esta peça conta a história de um homenzinho muito pequenino, que vivia numa casa pequenina e que partiu à aventura...
Aqui fica um bocadinho do que vimos...
Etiquetas:
Area de Expressão e Comunicação,
Outono
Subscrever:
Mensagens (Atom)









