Mostrar mensagens com a etiqueta Espaço da Expressão Plástica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Espaço da Expressão Plástica. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Espaços de Aprendizagem

Durante a semana, a educadora Virgínia recebeu-nos na sua sala, com uma atividade muito interessante. Tinha rostos de pessoas recortados e a nossa tarefa era colar e completar o corpo. Foi engraçado pois demos largas à imaginação e trabalhamos o esquema corporal.
Obrigada Virgínia!


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Espaços de Aprendizagem

Nesta semana fomos à sala da educadora Virgínia, que nos ensinou uma técnica de pintura muito engraçada.
Usando rolos de papel e tintas de várias cores, decoramos folhas, que muito bonitas ficaram.
Obrigada Virgínia!




domingo, 4 de dezembro de 2011

Um pinheiro de Natal

Com lápis de cera, estrelas, bolas e pinheirinhos em papeis metalizados, decoramos um pinheiro.
Que bonitos ficaram!




domingo, 24 de outubro de 2010

A Menina do Mar

Que bonita história, nós conhecemos! A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Na sala, ouvimos um pouquinho da história e, no dia seguinte fomos ao Auditório do ACE, Teatro do Bolhão, ver a representação da mesma. Uma delícia... Um menino, uma menina, um peixe, um polvo e um caranguejo...

Mais tarde, fizemos o registo e, quando fomos à sala da educadora Virgínia, vejam só o que fizemos com as nossas mãozinhas....

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Espaço da Expressão Plástica


Esta semana fomos à sala da Educadora Virgínia experimentar uma técnica de pintura nova. Desenhamos, com lápis de cera uma aranha com muitas patinhas, suspensa por um fio. Pintámos  muito bem e com tinta preta cobrimos o desenho,... Surpresa! As aranhas sobressaíam e 'brilhavam no escuro'...Querem ver?