Com todos os meninos do Jardim de Infância, reunimos- e, em ALEGRIA, celebramos a Benção dos Ramos.
Este blog pertence ao grupo dos 5 Anos B do Jardim de Infância do Colégio do Sardão, e pretende ser um portfólio digital de algumas das atividades a realizar ao longo do ano lectivo 2013/2014.
quinta-feira, 21 de março de 2013
domingo, 10 de março de 2013
Construções divertidas
Com os blocos lógicos, que tão bem conhecemos, temo-nos divertido muito a criar figuras com as suas diferentes formas e cores.
Ora vejam!
Etiquetas:
Area da Expressão e Comunicação,
Domínio da Matemática,
Inverno
Projeto
Dando continuidade ao nosso projeto de descoberta de várias áreas do planeta, suas caraterísticas, povos e animais, através da viagem que o menino branco, Miguel está a fazer pelo mundo, construímos um mapa, depois de vermos um globo e localizarmos os pólos norte e sul.
Etiquetas:
Area Conhecimento do Mundo,
Projeto
Caminhada até à Páscoa
Nesta terceira semana festejamos o aniversário de Santa Paula e realçamos a importância do valor: AMIZADE!
Paula Frassinetti foi como um farol.
Iluminou todas as pessoas à volta dela. Acolheu sempre todas as crianças, com
gestos de bondade, ternura, alegria.
A vida de Santa Paula
Festejando o aniversário de Santa Paula, todos os meninos do colégio participaram numa pequena "produção" que representava um episódio da vida daquela que é a Madre Fundadora das Irmãs de Santa Doroteia.
http://www.youtube.com/embed/BPGigzI3-JM
quarta-feira, 6 de março de 2013
terça-feira, 5 de março de 2013
Quando os Pais vêm à Escola
Hoje recebemos a visita da mãe da Maria Inês, a Sónia, que nos trouxe um jogo muito divertido. O jogo consistia no seguinte: existiam vários cartões com determinado número de pinguins; à vez, uma criança pegava num cartão e contava os pinguins, de seguida tinha que contar o número de pés correspondente; o menino ou menina onde terminasse a contagem tinha que escolher outro cartão e dar continuidade ao jogo..
Divertímo-nos e descobrimos que sabemos contar muito bem!
Muito obrigada Sónia!
Etiquetas:
Inverno,
Quando os Pais vêm à Escola
Subscrever:
Mensagens (Atom)




